Poesia Coletiva: Poeta Aryana Almeida lança financiamento para o primeiro livro


Sabe qual é o coletivo de poeta? Uma obra completa! Assim, quando uma talentosa poeta busca a tão sonhada publicação do primeiro livro, nada mais justo do que a união pela causa. Recentemente, a poeta Aryana Almeida, que participa do movimento Vespeiro Poético no Rio de Janeiro, lançou, pela plataforma ‘Som na Toca”, um projeto de financiamento coletivo para publicar o seu “Verbo Desguardar”, livro que reúne mais de uma década de poemas escritos pela autora.

Bacharel em Letras pela UERJ e especializada em literatura infantil, Aryana  é mediadora de leitura para a primeira infância. Em “Verbo Desguardar”, no entanto, ela explora outras vertentes de sua personalidade poética trazendo, através de muita pesquisa, o nascimento da linguagem gramatical, seus funcionamentos sintáticos e semânticos e a transformação desse pensamento em fala, atravessando o corpo e fazendo dele um instrumento poético.

“Há algum tempo atrás gravei na pele aquilo que me queima a garganta, toda palavra de ação pra então sair do peito. E hoje essa pele se apresenta em livro. No desejo de desguardar meus escritos, meus poemas, e como parte desse processo que iniciei ao gravar no peito a palavra verbo nasce esse que é um livro, mas é também o meu corpo”, explica a poeta.

Como apoiar?

O financiamento coletivo torna possível a produção sob demanda, sem excessos, e que é diretamente incentivada por quem tem o desejo de que aquela obra aconteça
como possibilidade de plataforma de publicação. Segundo Aryana,  as parcerias entre autores e editoras ainda existem, contudo, em condições pouco justas para o artista.

“O mercado editorial, no qual trabalho há um tempo, já não comporta a efervescência e urgência das publicações; devido à escala com que trabalham as grandes e médias editoras, fica difícil investir em novos autores e ideias, produzindo um volume tão grande de livros que acaba por encalhar em estoques e prateleiras”, enfatiza.

Veja, no link abaixo, o vídeo oficial feito por Aryana Almeida para o financiamento coletivo do livro “Verbo Desguardar” e saiba como proceder para ajudar nessa causa.

LIVRO “VERBO DESGUARDAR” DE ARYANA ALMEIDA – FINANCIAMENTO COLETIVO