Viva Miró: redes sociais lançam campanha para ajudar o poeta das ruas

Mais conhecido por seu pseudônimo “Miró da Muribeca”, o poeta João Flávio Cordeiro da Silva é considerado um dos mais importantes, o poeta João Flávio Cordeiro da Silva é considerado um dos mais importantes representante da poesia das ruas no país. Pelas calçadas, esquinas e praças de Recife-PE, sua cidade natal, o autor ganhou repercussão por apresentar o seu trabalho na rotina do público, transformando a sua expressão artística em sustento de vida.

Porém, agora, o momento é de retribuir. Nos últimos dias Miró passou a ter problemas de saúde, precisando ser internado. Enfrentando graves problemas financeiros, as redes sociais lançaram a campanha #VivaMiró para angariar fundos para ajudar na recuperação do grande poeta. Quem puder ajudar, por favor, acesse esse link e entre em contato direto para maiores informações.

“Se a Poesia pode salvar o mundo,
Que tal salvarmos os poetas?
Não lhe parece justo?
Viva, Miró da Muribeca!”

(de Igor Calazans para Miró da Muribeca) 

 

Texto publicado no perfil oficial de Miró no Instagram

 

Atualizando fãs e amigos sobre o estado de saúde de Miró.

Ontem fomos à clínica onde ele está internado para levar itens de primeira necessidade, remédios e roupas.

Conversamos com a psicóloga de plantão e, segundo ela, ele se encontra melhor do que quando deu entrada, mas ainda inspira cuidados, não sendo capaz de alimentar-se sozinho ou de realizar necessidades sem apoio.

Por isso, será necessário contratar um cuidador pelo menos por uns sete dias. Precisamos angariar fundos para pagar esse cuidador. Aqueles que queiram colaborar, mandem mensagem direta.

Agradecemos desde já aqueles que entraram em contato e participam do grupo de apoio pelo whatsapp.