Poeta e compositor de diversos sucessos da música brasileira, Mauro Santa Cecília faleceu neste domingo, 16 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Aos 63 anos, lutava contra um câncer desde 2018, quando foi diagnosticado. Ele chegou a retirar o tumor em uma cirurgia, fez sessões de quimioterapia, mas a doença acabou voltando em 2021.

A informação foi dada pelo filho do escritor, Julio Santa Cecília nas rede sociais do pai: “Quem escreve é o Julio, filho do Mauro. Ontem à noite, meu amado pai fez sua passagem, depois de quase 7 anos em uma luta árdua e incansável contra dois cânceres. Sua jornada como artista e ser humano é um exemplo para mim e para inúmeras pessoas que conviveram com ele ou, de alguma forma, foram impactadas por sua obra. Foram sete livros publicados e incontáveis composições, parcerias e poesias que marcaram toda uma geração e que continuarão a marcar a partir daqui. Seu legado é imenso e infinito.”

SOBRE MAURO STA. CECÍLIA

Mauro Santa Cecília nasceu no Rio de Janeiro em 1962. Poeta, escritor e compositor, entre livros e letras de música, possui grandes sucessos nacionais. É coautor, por exemplo, das canções “Por Você” e “Um Amor pra Recomeçar”, em parceria com Robert Frejat. Foi vencedor do Prêmio Stanislaw Ponte Preta, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, em 1994. Entre 2008 e 2010, trabalhou como cronista do Jornal do Brasil, onde assinou a coluna De Bar em Bar, na Revista Programa. Escreveu cinco livros de poesia e dois romances. Além dos livros, tem músicas gravadas por grandes nomes como Barão Vermelho, Leoni, Hyldon, Blues Etílicos e Picassos Falsos, entre outros.