Por Igor Calazans

É com imensa satisfação que uso do nosso querido Recanto do Poeta para anunciar a chegada de mais um “filho” da minha poesia: Azo Vácuo, em parceria com a Opera Editorial, é meu quinto livro da carreira, quarto de poemas, e que significa muito em minha trajetória como escritor. Produzida entre os anos de 2019 e 2022, essa obra nasce a partir de preceitos existencialistas, pensamentos filosóficos que, abordados de forma poética, trazem uma    necessidade de observarmos a memória do tempo em que vivemos, enquanto criamos nosso próprio espaço. Procurei ir às raízes das minhas indagações mais profundas para buscar sentidos e significados que consigam, se não traduzir completamente, exprimir palavras que muitas vezes nos faltam, mas precisam ser imaginadas para ganharem diálogo. Azo Vácuo é um livro para ser lido, pensado e sentindo, com a leitura de quem não aceita respostas condicionadas, nem se acomoda com as razões mais cômodas. É feito para mentes inquietas e ávidas de conhecimento.

Ao longo desse anos, muitos poetas queridos me disseram que sou um poeta que aprofunda a alma humana, “fotografa a essência”. Hoje eu vejo que quero mesmo é aprofundar a mente e buscar nela o espasmo mais natural da consciência. E esse livro, dentre todos que escrevi, é o que melhor provoca o “nada” para ser “alguma coisa” em seu tempo de formação.

Quero agradecer ao editor Moacir Calarga que tão carinhosamente trabalhou na produção dessa obra, ao grande poeta Marcelo Mourão, mestre em literatura brasileira e vice-presidente da UBE (União Brasileira dos Escritores), que escreveu um generoso prefácio para mim, e meus demais amigos e familiares que sempre me dão força para continuar no caminho da poesia.

Em breve farei diversos encontros poéticos para celebrar essa obra com os amigos e amigas.

ADQUIRA O SEU!

Azo Vácuo já está em pré-venda pelo preço promocional de R$ 40,00 com frete grátis para todo o país.

Acesse esse link Azo Vácuo para garantir o seu exemplar.

Muito obrigado a todos e todas. Espero que gostem!