Bráulio Bessa

por maio 29, 2019Poetas0 Comentários

Bráulio Bessa Uchoa nasceu no dia 23 de julho de 1985, em Alto Santo, Ceará. Conhecido nacionalmente por suas aparições no programa de televisão “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo, ganhou a alcunha de “Embaixador do Nordeste” por resgatar a tradicional literatura de cordel em suas obras e apresentações. Autor de dois livros, é atualmente um dos escritores mais vendidos do país.

Bráulio Bessa apareceu como um grande fenômeno da internet ao recitar seus poemas em forma de cordel. A facilidade de declamar logo chamou a atenção do público e muitos dos seus poemas reverberaram-se pelas mídias sociais, passando de 250 milhões de visualizações.

Abordando temas do cotidiano e sempre ressaltando o folclore regional nos poemas, Bráulio apresenta de forma simples e em linguagem coloquial, a cultura Nordestina sob um olhar poético e tocante. Em abril de 2017, com inspiração na poesia do repentista Patativa do Assaré, o poeta lançou o livro “Poesia com Rapadura”, um enorme sucesso de vendas.

Em julho de 2018, lançou a sua segunda obra, intitulada “Poesia que Transforma”. O livro, que apresenta mais de 30 de seus emocionantes poemas, incluindo alguns inéditos, ficou por 18 semanas consecutivas na lista de mais vendidos do Brasil. A boa repercussão também rendeu a Bráulio Bessa o título de primeiro escritor de literatura de cordel a atingir o topo da lista de mais vendidos da Amazon.

Bráulio Bessa também é um ávido ativista cultural pelo Brasil. Junto à literatura, ele também é o criador do projeto ‘Nação Nordestina’, que divulga a cultura do Nordeste na internet e que tem mais de um milhão de fãs/seguidores.

Poemas de Bráulio Bessa:

Amor Ideal

Repare, que tanta gente no mundoCorre em busca de um amorAlguém que seja idealAquela alturaAquela corAquele extrato bancárioAquele belo salário A quem ligue para a idadePara raça, religiãoMas quem busca perfeiçãoNão busca amor de verdade O ideal é amarInclusive o...

ler mais

Recomece

Quando a vida bater fortee sua alma sangrar,quando esse mundo pesadolhe ferir, lhe esmagar...É hora do recomeço.Recomece a LUTAR. Quando tudo for escuroe nada iluminar,quando tudo for incertoe você só duvidar...É hora do recomeço.Recomece a ACREDITAR. Quando a estrada...

ler mais

A Corrida da Vida

Na corrida dessa vidaé preciso entenderque você vai rastejar,que vai cair, vai sofrere a vida vai lhe ensinarque se aprende a caminhare só depois a correr. A vida é uma corridaque não se corre sozinho.E vencer não é chegar,é aproveitar o caminhosentindo o cheiro das...

ler mais

Poetas similares a Bráulio Bessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Categorias