Por Igor Calazans


Para celebrar a chegada do meu mais novo livro, Azo Vácuo, resolvi manter as origens que me trouxeram até aqui promovendo um grande sarau poético. De inicio, o local escolhido foi perfeito: o pub Oscar Selvagem, em Botafogo. Todo tematizado em homenagem ao grande Oscar Wilde, ali tinha o charme que faltava para energizar o ambiente como um verdadeiro Recanto dos Poetas.

Tivemos casa cheia durante todas as três horas de evento. Também chegavam pessoas das ruas, curiosas, colando suas cabeças nas janelas de entrada enquanto os sons tocavam poesia e poetas cantavam seus versos. Com músicos do nível de Fabrício Fortes, do Minha MPB Morde do talentosíssimo Maycon Douglas, a trilha estava pronta para receber grandes artistas, fora amigos e amigas que também se sentiram incrivelmente à vontade para declamar no palco.

Que noite linda! Que momento mágico dessa minha trajetória. Azo Vácuo é meu quinto livro e ainda não consigo me acostumar com o carinho que recebo de cada pessoa que admira o meu trabalho. Obrigado a Opera Editorial pelo lindo livro que produziu. Moacir Calarga, meu editor, pela parceria e atenção; Marcelo Mourão, grande poeta, Crítico e Mestre em Literatura Brasileira, pelo generoso prefácio, além da minha família, companheiros de vida e todos aqueles que acreditam e trabalham, assim como eu, pela nossa poesia.

*Fotos de Mariana Flor