Poeta Igor Calazans lança terceiro livro no Rio de Janeiro

O poeta e jornalista Igor Calazans lançará, no próximo dia 5 de dezembro, o seu terceiro livro de poesia, intitulado “Como a Água que Bebo”. A obra apresenta uma seleção de 75 poemas inéditos. O evento, que começa às 19h, será realizado na Taberna do Hostel da Bruna, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nascido em Niterói, Igor vem consolidando o seu nome na poesia brasileira desde 2014, quando entrou para antologia nacional de novos poetas do país. Nesse ano, ele foi classificado entre os 10 principais poetas da sua geração, através do prêmio “Poetize 2019”.

Neto do falecido poeta Nemecio Calazans, ex-presidente do Cenáculo Fluminense de História e Letras, Igor carrega do avô os traços da escrita poética e entusiasmo pelas atividades literárias. No mês de setembro, por exemplo, ele comandou a mesa literária “A Sociedade dos Poetas Vivos”, para a Prefeitura de Niterói, durante a Bienal do Livro. Editor do site e das redes sociais do Recanto do Poeta, atualmente ele é um dos idealizadores do movimento “Vespeiro Poético”, ao lado da poeta Érica Magni.

Sobre a obra

“Como a Água que Bebo” é um livro que fecha um ciclo de poemas escritos por Igor desde 2014. O título sugere a poesia como fonte de vida do poeta, permeando os seus sentimentos mais plenos e reflexões mais profundas. De poemas métricos, principalmente sonetos, aos versos livres, o poeta aborda temas sobre a vida, a morte, amores, cotidiano, além de críticas sociais, sempre de maneira confessional e extremamente original.